São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jobim pode contestar medida do TSE na Justiça

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ministro da Justiça, Nelson Jobim, disse ontem em Curitiba que poderá entrar na Justiça contra medida do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que proibiu a participação de autoridades nas campanhas eleitorais estaduais.
"Eu vou examinar a hipótese de uma eventual medida judicial contra decisão do TSE porque a função de fazer política compete aos políticos. O fato de estar exercendo uma função dentro do Executivo não inibe a função de ser político", afirmou o ministro.
Jobim esteve em Curitiba para declarar seu apoio ao pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Curitiba, Elias Abrahão. Ele participou de reunião no final da tarde, no diretório do partido.
Segundo o ministro, a decisão do TSE não coincide com o processo democrático dos partidos políticos e com processo constitucional brasileiro.

Texto Anterior: Governador é surpreendido
Próximo Texto: Tucanos vêem prejudicada aliança em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.