São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador é surpreendido

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas foi surpreendido pelo aval pefelista ao candidato de Paulo Maluf.
Assim que a reunião do PFL terminou, Covas ligou para o ex-deputado João Leite Neto para se informar do resultado do encontro.
Covas perguntou se havia sido aprovado o adiamento da decisão, o que daria tempo para fazer uma aliança em torno da eventual candidatura de José Serra.
Ao ser informado que Maluf vencera por goleada o jogo pelo apoio, Covas emudeceu. Ficou pior quando Leite informou que Maluf estava cumprimentando pessoalmente os que votaram pela coligação com o PPB.
"Então era um jogo de cartas marcadas", reclamou. O meio político paulista trabalhava há algum tempo com a certeza de que o PFL se aliaria a Pitta.
Covas decidiu só anteontem à noite pedir a Cabrera para adiar a definição, marcada para ontem desde a última segunda-feira.
Em encontro no Palácio dos Bandeirantes, o governador apelou a Cabrera e, aparentemente, terminou a conversa com a impressão de que obteria sucesso.

Texto Anterior: Governo tinha 3 substitutos
Próximo Texto: Jobim pode contestar medida do TSE na Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.