São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro promete mostrar lista

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, anunciou ontem, no Rio, que divulgará na segunda-feira a lista dos 339 livros didáticos reprovados pelo MEC.
Anteontem, o ministro havia dito que a lista não seria divulgada.
Após participar de um debate na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no centro do Rio, Paulo Renato negou que tivesse decidido reter a lista dos livros rejeitados.
Segundo ele, o ministério está ainda "concluindo o processo de análise e discussão com as editoras" e por isso decidiu pela não-divulgação da lista nesta semana. "Mas, semana que vem, vamos divulgar."
Paulo Renato afirmou que o MEC não pode "tolerar erros", pois precisa comprar livros de boa qualidade. Ele garantiu que, se a editora em questão corrigir seu livro rejeitado, poderá voltar a vendê-lo para o MEC.
A reintegração, segundo ele, pode ocorrer ainda neste ano.
O ministro citou o caso da compra, ainda em 96, dos livros para o Projeto Nordeste. Segundo ele, a licitação será feita no segundo semestre, e as editoras que corrigirem os livros poderão participar.
Ele disse que as editoras não têm por que acusar o governo de não ter dado tempo para que elas se defendessem.
"Os livros não foram rejeitados por problemas de interpretação. Foi por causa de erros decorrentes da desatualização dos livros", disse o ministro.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Secretária de SP critica ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.