São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário pode ter telefone grampeado

Polícia crê em espionagem e sequestro

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia investiga um suposto grampo telefônico na casa do administrador de empresas Fernando Eduardo Monteiro de Carvalho Garnero, 26.
Fernando é filho do empresário Mário Bernardo Garnero, proprietário da Brasilinvest Administradora de Bens S/A. A escuta telefônica teria sido descoberta na última sexta-feira durante uma varredura feita nos telefones da empresa e de seus diretores.
Ontem, o caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros). O grampo estaria sendo feito com um aparelho de rádio-frequência. Esse tipo de aparelho é instalado em algum ponto da linha telefônica e retransmite as conversas para um receptor instalado a distância.
"O aparelho usado pode retransmitir as ligações para um receptor num raio de um quilômetro. É profissional", disse Francisco de Assis Barros, 41, assessor de segurança da Brasilinvest.
A polícia não tem pistas sobre a autoria do grampo. "Desconfiamos de espionagem comercial ou de alguém que pretendesse fazer um sequestro", disse Barros.
(MG)

Texto Anterior: Atentado a rádio mata vigia e fere radialista no Maranhão
Próximo Texto: Polícia de MG afirma que Hosmany não visitou os pais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.