São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toledo volta a negar aumento

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal dos Transportes, Carlos de Souza Toledo, voltou a negar ontem que a tarifa do ônibus vá subir nos próximos dias. "O custo da tarifa para a prefeitura não tem nada a ver com o preço que o usuário paga por ela".
Toledo se referia ao fato de que a prefeitura dá às empresas um subsídio de R$ 0,05 por passageiro transportado. Ou seja, mesmo que o custo suba, a tarifa poderá se manter no mesmo patamar, bastando para isso que a prefeitura aumente o subsídio.
Para Toledo, era necessário que a prefeitura entrasse com recurso no Tribunal Superior do Trabalho contra o aumento concedido pelo TRT de São Paulo.
"A prefeitura entrou com recurso porque o prefeito Paulo Maluf é sensível aos problemas sociais e não quer deixar que uma categoria prejudique toda a capital", disse.
Ainda ontem, o presidente do sindicato dos motoristas de São Paulo, José Alves do Couto Filho, disse que, se o TST conceder liminar "suspendendo as conquistas", a categoria poderá entrar novamente em greve.
"São Paulo já tem a segunda tarifa mais cara do Brasil. A prefeitura deveria subsidiar a passagem para não punir a população", afirmou Couto Filho.

Texto Anterior: Fazenda quer parcelar reajuste de tarifa
Próximo Texto: Definida a delegação que vai a Istambul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.