São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação vai lançar campanha

DENISE MOTA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação SOS Mata Atlântica lança na quarta-feira o programa "Respira São Paulo", que pretende envolver toda a população no monitoramento da poluição na capital.
O lançamento será acompanhado de uma passeata de entidades ambientais no centro da cidade.
O "Respira São Paulo" vai capacitar a população a analisar a poluição de sua rua através de um kit que contém um lençol branco, em forma de bandeira, e uma tabela de análise.
O lençol deverá ficar estendido na janela das casas por um mês. A comparação da cor registrada no tecido com as existentes na tabela vai indicar um nível de poluição. O kit vai custar R$ 6,00.
O programa acontece até agosto e também será lançado no Rio de Janeiro e em Curitiba.
Tietê
O Núcleo União Pró-Tietê , do SOS Mata Atlântica, realizou mais uma coleta de amostras do rio Tietê nas proximidades do "Cebolão", no Jaguaré, zona oeste da cidade.
O local é o encontro dos rios Tietê, Tamanduateí e Pinheiros, por onde escoa a maior parte dos esgotos domésticos e industriais da região metropolitana de São Paulo.

Texto Anterior: Comitê quer transporte eletrificado
Próximo Texto: Médica é condenada por aborto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.