São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996 |
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Faturamento em SP cresce 2% em maio
MÁRCIA DE CHIARA
"O mês deve fechar com um acréscimo entre 2% e 3% nas vendas em relação a abril", diz Omar Assaf, vice-presidente da Apas. É que, como o consumidor voltou a concentrar as compras até o dia 12 -por causa do orçamento mais apertado-, se a primeira quinzena é positiva, o mês está praticamente ganho, diz Assaf. Motivo: maio de 95 foi o pior mês para os supermercados, que tiveram queda de faturamento de cerca de 8% em relação a abril de 95. Páscoa Segundo Assaf, o maior número de dias úteis de maio em relação a abril explica, em parte, o crescimento das vendas. Além disso, o desempenho de abril foi prejudicado pelo feriado da Páscoa. "Como a data caiu na primeira semana de abril e os supermercados já estavam aceitando pré-datados, o consumidor antecipou as compras para o final de março", afirma. Isso explica, segundo ele, o bom desempenho de vendas de março, que fechou com acréscimo de 1,84% no faturamento sobre igual período de 95. Já em abril, as vendas voltaram a ficar negativas -queda de 3,24% em relação ao mesmo período do ano passado. A partir de junho, os supermercados vão estar repassando para o consumidor os aumentos dos preços dos biscoitos, que variam entre 9% e 12%. Texto Anterior: TRT-DF lança serviço de informações Próximo Texto: Reajuste de preços no mês apresenta ritmo menor Índice |
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