São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste de preços no mês apresenta ritmo menor

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

Os preços estão subindo em ritmo menor em maio, em relação a abril, nos supermercados de São Paulo.
Abril foi um período de reajustes de preços acima da média dos meses anteriores. Os hipermercados reajustaram os preços em 3,3% nesse mês. Os supermercados, em 1,6%. As vendas, no entanto, caíram, provocando recuo de preços em vários setores em maio.
Até a terceira semana deste mês, os hipermercados cortaram os preços em 0,5% em relação aos do final de abril. Nos supermercados, o reajuste acumulado foi de 0,3%.
Os dados são do Datafolha, que pesquisa preços de cem itens em 18 supermercados e em 18 hipermercados de São Paulo, nos setores de alimentos, produtos de higiene e artigos de limpeza.
As maiores quedas nos supermercados nos últimos 30 dias ficaram para os produtos "in natura". As verduras recuaram até 42%.
Outra pesquisa do Datafolha, feita com alimentos básicos, mostra que os paulistanos pagaram 1,1% a mais por eles na semana. Segundo o Procon/Dieese, o custo da cesta básica teve queda de 0,34%.

Texto Anterior: Faturamento em SP cresce 2% em maio
Próximo Texto: Acreditando no Senado, Bovespa sobe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.