São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatais chinesas negam contrabando de armas; Reino Unido pede fim do embargo à carne; EUA rejeitam acordo para proteger sérvios; Mais sexo aumenta risco de câncer na próstata

Estatais chinesas negam contrabando de armas
Fabricantes de armas da China negaram ontem qualquer envolvimento no contrabando de 2.000 rifles para os EUA. Foram presas na quarta, na Califórnia, 17 pessoas, inclusive cidadãos chineses. A alfândega norte-americana acusa as empresas estatais Norinco e Polytech de terem feito o contrabando.

Reino Unido pede fim do embargo à carne
O Reino Unido pediu ontem à Corte Européia que suspenda o embargo da União Européia contra a carne britânica, determinado pelo temor de contaminação pela "doença da vaca louca". Uma audiência para analisar a questão na corte de Luxemburgo deve demorar entre duas e quatro semanas.

EUA rejeitam acordo para proteger sérvios
Os EUA rejeitaram um acordo para que o líder dos sérvios da Bósnia, Radovan Karadzic, e seu comandante militar, Ratko Mladic, não sejam processados por crimes de guerra. O porta-voz Nicholas Burns disse que Washington rejeitou proposta da Sérvia de apenas tirá-los da vida pública.

Mais sexo aumenta risco de câncer na próstata
Homens com uma vida sexual muito ativa correm mais risco de ter câncer na próstata do que os mais castos, diz o cancerologista Swen-Olof Anderson, do hospital sueco Orebro. "A causa não deve ser a atividade sexual em si, mas alguma espécie de fator hormonal ligado a ela", diz.

Texto Anterior: Iavlinski rejeita sair
Próximo Texto: Madonna será mãe de menina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.