São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iavlinski rejeita sair

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O economista liberal Grigori Iavlinski disse ontem que não vai retirar a sua candidatura à Presidência da Rússia.
Ele havia antes acenado uma possível desistência para apoiar Ieltsin. O objetivo do apoio seria evitar a vitória dos neocomunistas.
Iavlinski tinha condicionado sua desistência à saída do premiê Viktor Tchernomirdin e do ministro da Defesa russo, Pavel Gratchev.
O liberal, que ocupa o terceiro lugar em pesquisas de opinião, culpa os dois pela guerra na república separatista da Tchetchênia.
Ieltsin
Em visita ao norte da Rússia, referindo-se às negociações marcadas com o líder separatista tchetcheno, Zelimkhan Iandarbiev, Ieltsin disse que "o gelo estava quebrado". O presidente deve usar as negociações em sua campanha política.
Líderes rebeldes disseram ontem que a cúpula entre os líderes deve ocorrer no início da próxima semana.
Em sua campanha para a reeleição, no extremo norte russo, Ieltsin também prometeu ontem recompensas em dinheiro para os eleitores que o apoiarem.
"Vim com os bolsos cheios", disse, durante passeio por Arkhangelsk. "Hoje, um pouco de dinheiro chega a esta região."
O presidente anunciou que tinha assinado decretos para fornecer ajuda financeira ao norte russo.

Texto Anterior: Neocomunistas rejeitam estatização
Próximo Texto: Estatais chinesas negam contrabando de armas; Reino Unido pede fim do embargo à carne; EUA rejeitam acordo para proteger sérvios; Mais sexo aumenta risco de câncer na próstata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.