São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assis recicla 100% de seu lixo

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Assis (440 km a oeste de SP) dá exemplo no campo da reciclagem do lixo. Uma usina trata 100% de seu lixo. As sobras orgânicas viram adubo, que é vendido a agricultores e usado pela prefeitura.
Plásticos, vidros e metais são separados, acondicionados em fardos e levados a leilão. Os rejeitos inertes (madeira podre etc.), que não podem ser reaproveitados e que significam 7% das 70 toneladas coletadas por dia, são mantidas em aterro sanitário.
Segundo Horus Magalhães, secretário de Planejamento da cidade, a venda do lixo amortiza 30% dos gastos com a usina. "Mas deve representar mais assim que nós conseguirmos gerenciar melhor a usina", acredita Magalhães.
O secretário lamenta o fato de ainda não conseguir fazer uma coleta de lixo seletiva em toda a cidade. "Por enquanto, só pouco mais de 13% do lixo coletado é selecionado nas casas. Precisamos mexer nisso", afirmou.
(VA)

Texto Anterior: Sem estrutura, país aguarda ano 2000
Próximo Texto: No Japão, água do chuveiro é reaproveitada na privada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.