São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Gasto até 1h20 na banheira"

DA REPORTAGEM LOCAL

A designer Karen Silveira, 29, é uma especialista na teoria e na prática do banho.
Ela gasta até uma hora e vinte em um banho de banheira. Chega a tomar dois por semana. Em cada um dos outros dias, se contenta com uma ou duas chuveiradas de seus 20 minutos.
Na banheira, ela usa sabonete, gel líquido para o corpo, xampu, gel para as pontas do cabelo, esfoliante, óleo, sais de banho, creme para os pés e um fluído chinês canforado.
Sem falar nos três tipos diferentes de escovas para o corpo -uma com cerda de bambu, outra de crina de cavalo e mais uma de ráfia ou outra fibra natural- e nas pedras para os pés. Sempre com a água bem quente.
Enquanto usa isso tudo, tem tempo para ouvir música, ler ou falar ao telefone. Até tirar a TV de cima de uma mesa com rodinhas, costumava assistir a filmes em vídeo na banheira. Alguns terminavam antes do banho.
"Não faço tudo isso por ter obsessão por limpeza ou higiene", explica a designer. "Faço muito mais pelo prazer de ter um momento tranquilo, de relaxamento, só para mim."
Paixão antiga
A afinidade com o banho é tanta que, quando largou a carreira de artista plástica para virar designer, Karen passou a desenhar acessórios para banheiros, que hoje vende em uma loja na Vila Madalena (zona oeste da capital).
"Claro que eu vi nisso um nicho de mercado que julguei carente de produtos transados. Mas eu assumo que meu gosto pelo banho pesou bastante", afirma.
Além de estrados para banheiro, saboneteiras, cortinas para box, entre outros acessórios, ela quer passar a produzir uma linha própria de cosméticos -que já começou, com um sabonete.
"Meu público está aumentando. Percebo que as pessoas a cada dia têm mais cuidados com o banho".

Texto Anterior: Gosto pelo banho diminui com a idade
Próximo Texto: Rituais tornam o banho feminino mais demorado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.