São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Perua derivada do Fiat Palio chega este ano

DA REDAÇÃO

A família do Palio vai crescer até o final do ano. A versão perua do modelo, substituta da Elba, deve ser a próxima a chegar.
No Salão do Automóvel, programado para o período de 24 de outubro a 3 de novembro, em São Paulo, a perua deve ser uma das estrelas do estande da Fiat.
Seu comprimento deve ser por volta de 40 cm maior que o do Palio, permitindo ao carro ter um dos maiores porta-malas em modelos nacionais.
Com o alongamento e a menor curvatura da capota, aumenta o espaço para as cabeças dos ocupantes do banco traseiro. Não deve haver alteração na frente.
Motores
Na mecânica, os motores prováveis são os atuais do Palio -um de 1.500 cc e outro, com quatro válvulas por cilindro, de 1.600 cc. Os dois têm injeção multiponto.
A rápida direção hidráulica do Palio vai ajudar a tornar a nova perua séria concorrente para a Parati, da VW, líder do mercado no segmento.
O nome do novo carro não foi divulgado pela Fiat. Como a Elba, vai adotar nome diferente do hatch do qual descende.
Além da perua, a Fiat vai produzir no Brasil também furgões e picapes derivadas do Palio, completando a família brasileira.
A versão três volumes, com porta-malas saliente, deve ficar concentrada na Argentina. De lá, os carros vêm para o Brasil sem pagar imposto de importação.

Texto Anterior: Corsa GL 1.6 tem ótimo desempenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.