São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposições

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Até demorou. No fim-de-semana as oposições, propriamente, surgiram para tirar proveito do inferno de FHC. Primeiro Lula, no SBT:
- O governo ficou muito tempo embevecido pelas pesquisas e esqueceu de governar. Quem sabe essa queda acorde, e ele perceba que ainda tem dois anos para consertar o que estragou.
Depois Brizola, mais e mais folclórico, na CBN:
- Ele é muito falante. Fernando Henrique tem grande capacidade de memorização, em detrimento do raciocínio. Você se lembra daqueles camaradas no ginásio, os "decorebas"? Ele é um grande
"decoreba". Ele sabe tudo, mas não raciocina.
FHC está tão em baixa que até a Globo joga pesado. Lillian Witte Fibe levantou "como estão as promessas" e chegou a conclusões como:
- O desemprego nas seis maiores capitais do país subiu de 3,4% em dezembro de 94 para 6% em abril de 96. Não foi o que ele prometeu na campanha...
Cruzados
E segue a guerra santa, sem a propaganda de antes.
Os evangélicos congestionaram São Paulo com a Marcha para Jesus, com "música e festa", segundo o SBT. Foi uma cerimônia mundial do "calendário gospel".
Os católicos buscaram o seu calendário -e congestionaram o Rio com "carreata" e 50 mil pessoas, segundo a Manchete, por conta do "nascimento da Virgem".
Chacina 21
Para não perder a prática, "mais uma chacina em São Paulo", notou a Manchete. O horror rotineiro:
- Mandaram os rapazes deitar no chão, atiraram e fugiram num Monza.
Quatro mortos, inclusive "um garoto de 16".

E-mail nelsonsa@folha.com.br

Texto Anterior: Março tem resultado positivo
Próximo Texto: Governo prepara órgãos reguladores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.