São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prévia do PDT em SP lota o Anhembi

DA REPORTAGEM LOCAL

A prévia do PDT lotou ontem o Palácio das Convenções, no Anhembi. Do lado de fora, as calçadas estavam cheias de gente.
Os pedetistas votaram para escolher os pré-candidatos a vereador e o candidato à Prefeitura de São Paulo. Francisco Rossi era o candidato único a prefeito.
Até as 19h não havia sido divulgado o resultado da prévia.
O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, foi à prévia. Disse que o partido competirá com o PT, em São Paulo, "sem baixarias, dando uma aula de educação política". Nacionalmente, o PDT tenta uma aliança com o PT.
O Anhembi ficou cercado de ônibus que transportaram os eleitores, o que quase paralisou o tráfego nas imediações.

Filas
Dentro do Palácio das Convenções, na proximidade dos 15 estandes armados para a votação, era impossível circular, devido às longas filas de eleitores.
Assessores de Rossi disseram que o comparecimento à prévia "extrapolou" suas previsões. Eles esperavam cerca de 25 mil pessoas.
Dois telões, colocados em lugares estratégicos, mostravam o que acontecia no auditório, onde eleitores gritavam o nome de Rossi e de candidatos a vereador. Grupos de batucada ajudavam a criar o clima de carnaval eleitoral.

Texto Anterior: Urbanização é prioridade
Próximo Texto: PSDB teme fortalecimento do aliado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.