São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Prévia do PT em Diadema tem tumulto

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Denúncias de agressão física, ameaças de morte e acusações de fraude marcaram as prévias de ontem para escolha dos 25 candidatos a vereador pelo PT de Diadema (Grande São Paulo). A eleição foi disputada por quatro chapas.
A chapa 1, apoiada pelo candidato do partido à prefeitura, deputado federal José Augusto Ramos, acusou a chapa 2, grupo do prefeito José de Filippi Júnior, de ter "reunido uma gangue de bandidos" para intimidar os votantes.
"O prefeito não tem votos e está desesperado. Ele mandou capangas aos locais de votação para impedir a prévia de qualquer jeito", disse Ramos, que registrou boletim de ocorrência contra Filippi.
Segundo Ramos, pelo menos dez militantes do partido foram agredidos pelo grupo do prefeito.
O aposentado Adelmo Catanzaro, 66, ostentava na cabeça um curativo que, diz ele, foi causado por um funcionário da prefeitura.
Filippi também registrou boletim de ocorrência, acusando Ramos de tê-lo caluniado e ameaçado de morte.
Hoje, a comissão de quatro pessoas designada pelo diretório para acompanhar o processo fará um relato à Executiva estadual do PT.
Filippi afirmou que vai pedir anulação do encontro. "Não reconheço essa palhaçada. A prévia está sendo manipulada desde o início e não tem legitimidade."
A apuração dos votos estava marcada para as 18h de ontem.

Texto Anterior: PSDB teme fortalecimento do aliado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.