São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato contesta dados

DA SUCURSAL DO RIO

A Assibge (associação dos funcionários do IBGE) contesta a afirmação do presidente do instituto, de que o aluguel das novas instalações do IBGE custa R$ 15 por m2. A associação afirma que custa R$ 27,51 por m2.
A associação também critica o fato de estarem sendo licitados serviços para adaptar o prédio às necessidades do IBGE, como instalação de central telefônica e mobiliário totalmente novo, o que acarretaria um aumento de custos.
Integrantes da associação dizem que Simon Schwartzman explora "de forma leviana e superficial o fator segurança, passando a defender a mudança com um novo eixo, o de escapar da violência".
A razão de utilizar a violência da favela da Mangueira como um dos motivos da mudança, no entender da associação, é para "tentar desviar a atenção do elevado desperdício de recursos públicos que a mudança significa", segundo documento assinado pela Executiva Nacional da Assibge.
A associação avalia que o aluguel de 15 andares do prédio, na avenida Chile, no centro da cidade, não viabiliza a concentração de todos os funcionários que trabalham no Rio de Janeiro em um mesmo local.

Texto Anterior: Trabalhador informal está satisfeito, afirma IBGE
Próximo Texto: FHC leva os netos na comitiva à França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.