São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente discutirá dívida do Banespa

DANIELA PINHEIRO
DA ENVIADA ESPECIAL A PARIS

O senador Pedro Piva (PSDB-SP) vai oferecer hoje à noite um jantar para o presidente Fernando Henrique Cardoso em um restaurante de Paris.
Deverá será discutido o que fazer com a dívida de R$ 3 bilhões do governo paulista com o Banespa -o acordo aprovado no Senado renegociou, com ajuda federal, R$ 15 bilhões da dívida, mas a demora na operação fez a dívida crescer.
A bancada paulista e o governador Mário Covas querem que a cobertura dessa diferença seja assumida pela União.
No entanto, em conversas com assessores, FHC já sinalizou que o governo não poderia arcar com mais uma despesa inesperada no Orçamento.
Referência
FHC participa hoje da instalação do Conselho de Cidadãos, um reconhecimento a brasileiros que desempenham papel importante para as relações bilaterais.
Um dos objetivos do conselho é servir de referência a brasileiros que vivem na França. A lista inclui socialites, artistas, jornalistas e empresários.
Entre eles, o diretor-geral da Varig, Flávio Carvalho, o representante do Banco do Brasil em Paris, Carlos Adeodato, e a socialite Sylvia Amélia de Waldner, que participa junto à Unesco de projetos assistenciais dirigidos a crianças brasileiras. Também estarão presentes o artista plástico Juarez Machado e o jornalista Reali Jr., de "O Estado de S.Paulo".
Como hoje é feriado na França (Dia de Pentecostes), as honras militares a FHC serão prestadas na terça-feira, quando ele se encontra com o presidente francês, Jacques Chirac, no Palácio do Elysée.
Ontem de manhã, a avenida de Champs-Elysées -a mais famosa de Paris- amanheceu coberta de bandeiras dos dois países. Sempre em visitas de Estado, o governo francês providencia a decoração.
Nem mesmo a ameaça de uma manifestação de ONGs (organizações não-governamentais), a partir de hoje, contra a política social adotada pelo governo parece não ter intimidado os preparativos para a chegada de FHC.

LEIA MAIS sobre o Banespa à pág. 1-8.

Texto Anterior: Tucano diz que vai negociar com 'parte boa' do Congresso
Próximo Texto: Gasto do governo com juros cresce 88%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.