São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro divulga lista de livros reprovados

Títulos devem sair até amanhã

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, vai divulgar até amanhã a lista dos 339 livros didáticos que foram reprovados por causa de erros conceituais, preconceito, desatualização, problemas de acabamento ou por serem paradidáticos.
Os livros que apresentaram problemas já estão fora do catálogo da FAE (Fundação de Assistência ao Estudante) e não serão mais comprados pelo MEC, a menos que as editoras comprovem que corrigiram os erros apontados.
Paulo Renato afirmou que a correção é de responsabilidade das editoras. "Não sou censor. A função do ministério é comprar livros bons e isso estamos fazendo.".
Ele afirmou que o ministério não comprará mais nenhum livro reprovado, mas que não há como recolher os livros com erros que já foram distribuídos pelo país.
Ele explicou que não foram efetuadas ainda as compras de livros que serão usados no próximo ano pelos alunos do Nordeste, Minas Gerais e São Paulo. "Neste caso, é claro que não serão utilizados os livros reprovados", disse.

Texto Anterior: Promotor entra com ação de indenização
Próximo Texto: Empresas se adaptam ao ISO ecológico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.