São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Como fica sua aplicação

Variação % acumulada em maio
Poupança
A caderneta continua rendendo abaixo da inflação, pelo menos nesta fase fase de repique de alguns preços. Melhor opção para aplicar por 30 dias é o fundo de renda fixa com este prazo, apesar do IR.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 0,9441%

Fundos
Os fundos de curto prazo são adequados apenas ao dinheiro que será usado em compras do dia-a-dia. Rendem menos que a inflação e pagam imposto.
Rendimento acumulado: 0,59%

Bolsas
As Bolsas sentiram o impacto da derrota da reforma da Previdência e da alta dos juros nos Estados Unidos. Mas na sexta-feira até reagiram, puxadas por Telebrás e com a expectativa de que o Senado reverta a derrota da Previdência Social.
Rendimento acumulado: SP, 8,45%; Rio (Senn), 8,70%

Ouro
Os preços do ouro acompanham as cotações do dólar paralelo e do mercado internacional. É contra-indicado como investimento. Aplicar em juros é melhor negócio.
Rendimento acumulado: 0,00%

Dólar Paralelo
O BC (Banco Central) mantém sua política cambial, com ajustes levemente maiores na desvalorização do real frente ao dólar. Dificilmente o preço do dólar vai disparar ou ganhar da inflação e dos juros. Não é recomendado.
Rendimento acumulado: 0,49%

CDB
As taxas de juros permanecem praticamente estáveis. CDB é opção para quem consegue as taxas mais altas (1,97% brutos para 31 dias corridos e 20 úteis). É melhor optar por fundos.

Texto Anterior: Banco Central mantém taxas de juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.