São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Categoria pensa em novo nome

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A BROOKLYN

Os fãs de automobilismo podem acostumar os ouvidos com um nome: Fórmula USA.
Este é o candidato mais forte de uma lista de 12 nomes registrados pela IndyCar para substituir a denominação Indy de sua categoria.
Os nomes Indy e IndyCar pertencem ao Indianapolis Motor Speedway (IMS), empresa que dirige o circuito oval de Indianápolis e a liga rival IRL.
O IMS tenta, na Justiça americana, impedir que a Indy os utilize, apesar de um contrato, válido até 2002, autorizar tal uso.
Pensando no caso de uma surpresa nos tribunais, a IndyCar registrou uma série de nomes para substituir o seu. O mais cotado é Fórmula USA, que identifica o campeonato como uma série tipicamente norte-americana.
Uma corrente dentro da categoria defende a mudança já, vencendo ou não a querela judicial, pois a Indy perderá o nome agora ou mais tarde, em 2002.
Uma batalha, ao menos, a categoria já ganhou. A IndyCar conseguiu que o julgamento do caso acontecesse em Detroit, sua sede, e não em Indianápolis.
(MT)

Texto Anterior: Michigan vence disputa das 500 na TV
Próximo Texto: Vitória hoje põe Chicago na final da NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.