São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória hoje põe Chicago na final da NBA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

São
3
os títulos do Chicago Bulls na NBA

O Chicago Bulls pode conseguir hoje uma vaga para a finalíssima da NBA, a liga norte-americana de basquete.
A equipe lidera a decisão da Conferência do Leste, contra o Orlando Magic, por 3 a 0. Quem vencer quatro "sobrevive".
A final será contra o vencedor do Oeste, Seattle Supersonics ou Utah Jazz. Os dois jogariam a quarta partida ontem à noite. O Seattle liderava a série por 2 a 1.
No jogo de hoje, o Magic, teoricamente, leva a vantagem de jogar em casa, no Orlando Arena.
Mas parece ser mesmo uma vantagem teórica. Anteontem, mesmo jogando em Orlando, o Chicago não encontrou dificuldades para bater o adversário por 86 a 67.
Os Bulls fizeram uma grande partida defensiva.
Mas contaram com a apatia dos jogadores do Orlando, que marcaram apenas dois pontos nos primeiros 8 minutos e 16 segundos do último quarto (12 minutos).
"Não há nada que possa servir de desculpa. Entramos em quadra sem jogar basquete, e assim é impossível ganhar um jogo de um rival como os Bulls", disse Brian Hill, treinador do Magic.
Na temporada regular, o Orlando havia vencido 37 partidas e perdido somente 4 em casa.
Destaques
O ala Scottie Pippen, 27 pontos, e o ala-pivô Dennis Rodman, 16 rebotes, foram as estrelas anteontem. O armador Michael Jordan, 17 pontos, passou parte do jogo no banco, com dores no tornozelo.
"A defesa foi a chave do nosso triunfo", disse Pippen.
Jordan, cestinha da NBA, que fez apenas um ponto no terceiro quarto, disse que o mais importante, agora, é fechar a série.
"Sei que não fiz a melhor partida de minha vida. Mas o importante é estarmos vencendo por 3 a 0."
Desfalques
Os jogadores do Orlando lamentaram as ausências do ala-pivô Horace Grant, contundido no cotovelo, e do armador Brian Shaw, com dores na nuca.
Para o jogo de hoje, podem perder o armador Nick Anderson, que machucou o pulso direito ao se chocar com o pivô Luc Longley, dos Bulls, anteontem.
"As contusões não são desculpas para a nossa derrota. Creio que será muito difícil reverter a série, mas o que temos a fazer é vencer as quatro partidas que restam", falou o pivô Shaquille O'Neal.

NA TV - ESPN, ao vivo, às 16h30

LIGUE para o Folha Informações (900-0316), a R$ 1,50/min, e saiba o resultado do quarto jogo entre Utah e Seattle. O serviço funciona em SP

Texto Anterior: Categoria pensa em novo nome
Próximo Texto: Tiro livre de Shaq vira 'tortura'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.