São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peri e Ceci juram amor ao cinema

THALES DE MENEZES
DA REDAÇÃO

Estréia na próxima sexta-feira nos cinemas o longa "O Guarani", no qual dois nomes da nova geração de atores brasileiros dão corpo aos personagens de Ceci e Peri, conhecidos obrigatórios de todo vestibulando.
Márcio Garcia, 26, e Tatiana Issa, 22, foram escolhidos para os papéis principais pela diretora Norma Bengell, responsável por esta adaptação para o cinema do romance de José de Alencar.
Num ano em que o Brasil conseguiu até uma indicação ao Oscar, com "O Quatrilho", os atores confiam no potencial de "O Guarani" para o sucesso no exterior.
"É um filme que tem tudo para concorrer em Cannes e outros festivais. É muito bem-feito e o tema, falando da unificação das raças, deve agradar", aposta Márcio.
O filme deixou os dois com vontade de fazer mais cinema. "Foi um curso, uma escola", diz Márcio. "Estou apaixonada pelo cinema", declara Tatiana.
"O Guarani" é o segundo longa dirigido pela atriz Norma Bengell. O primeiro foi "Eternamente Pagú", cinebiografia da intelectual modernista Patrícia Galvão.
O roteiro de "O Guarani" mantém quase intacta a história de José de Alencar, contando a saga de amor entre o índio goitacaz Peri e a branca Ceci (Cecília), filha do português Dom Antônio de Mariz.
A ação se passa no século 17, quando Mariz e sua família estão instalados numa fortaleza na floresta e enfrentam um ex-padre que ambiciona o poder na região.
Herson Capri faz o papel de Dom Antônio e José de Abreu interpreta o ex-padre Loredano. Outra presença forte é Glória Pires como Isabel, a ama da jovem Ceci.
Abaixo, os principais trechos das entrevistas exclusivas que Márcio Garcia e Tatiana Issa concederam por telefone à Folha.

Texto Anterior: "Thermos", Bailter Space; "Bleeding Star" JPS Experience; "Hellzapopin'", 3Ds
Próximo Texto: Filmagens agradam os atores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.