São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

"Baixinho" vence na NBA

FÁBIO SORMANI
COLUNISTA DA FOLHA

Nova York, maio de 96. A NBA (a superliga de basquete dos EUA) anuncia o vencedor do Schick Rookie of the Year Award, ou seja, o melhor novato da temporada. And the winner is...
O Skydome de Toronto estava com os seus 23 mil lugares tomados. Todas as atenções daquele 28 de junho de 95 se voltavam para o NBA Draft, a cerimônia anual que a liga promove para que os times recrutem novos jogadores.
Quando o time da casa fez sua escolha, ao invés de aplausos ouviu-se vaias. Damon Stoudamire, 22, um tampinha de 1,78 m, não era o que os fãs imaginavam como o primeiro jogador a ser recrutado na história do time, que debutava na NBA.
"A resposta virá na quadra", prometeu Stoudamire. Aquele, ele sabia, não seria o primeiro desafio de sua vida.
Por causa do tamanho, sempre conviveu com a desconfiança das pessoas, que o desafiavam a provar que poderia chegar aonde sempre sonhou: a NBA.
Foi assim no high school (equivalente ao colegial). Damon não só foi titular do time principal da Universidade do Arizona, como acabou sendo escolhido para o quinteto dos melhores universitários de 95.
Mas os desconfiados de plantão não se dobraram: "É impossível chegar à NBA com este tamanho".
Mas Damon chegou. E com a camisa número 20 do canadense Toronto Raptors, iniciou seu novo desafio: responder às vaias.
O "inimigo" finalmente foi tombado no dia 15 de maio passado, quando a NBA anunciou que o melhor novato do ano era, adivinhe quem? Damon Stoudamire!
"Sempre acreditei que era possível vencer os desafios. Meu próximo passo, agora, será ganhar um título com os Raptors", disse Stoudamire.

Texto Anterior: Filmagens agradam os atores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.