São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cambridge é sossegada

DA ENVIADA ESPECIAL

Aline Gonçalves, 17, escolheu Cambridge para melhorar o inglês aprendido em Minas Gerais "porque era a primeira vez em que vinha à Inglaterra e queria ficar em lugar pequeno".
A cidade, que fica a 50 minutos de trem do centro de Londres, tem cerca de 100 mil habitantes. Os estudantes usam dois tipos de "veículo" para se locomover na cidade: os pés e a bicicleta.
No verão, quando a temperatura chega perto dos 25°C, as 15 salas da Eurocentres ficam lotadas com alunos de quase todo o mundo.
Para Adriana Veiga, que chegou para cursar o primeiro nível, essa experiência é interessante, mas tem um ponto negativo: "A gente convive com muitos estrangeiros que também estão aprendendo. Às vezes tenho dificuldades com a pronúncia."
O casal Franco e Giulia D'Ambrosio hospeda estudantes há sete anos. Em sua casa há um brasileiro e duas tailandesas.
Giulia diz que a recomendação da escola é não misturar alunos de uma mesma nacionalidade. "É a primeira vez que isso acontece", diz ela, que não viu mal algum na situação.
"As duas quase não se encontram. Uma é muito caseira. A outra está sempre com os amigos, viajando."

Texto Anterior: Escassez de banho incomoda brasileiros
Próximo Texto: SERVIÇO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.