São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico César volta com álbum dançante

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Chico César, 32, prepara seu segundo ataque. Com novo disco e show, o cantor e compositor paraibano tenta consolidar a posição de uma das maiores revelações da nova geração da MPB.
"Cuscuz Clã", o disco, está saindo pela Polygram. O show acontece no próximo fim-de-semana, na casa Tom Brasil.
O novo álbum traz um Chico César mais dançante. "Este disco fala mais ao corpo", diz o cantor. "É o negativo do primeiro."
Seu álbum de estréia, "Aos Vivos", lançado em 1995 pela Velas, trazia apenas voz e violão.
O disco chamou a atenção da crítica e da mídia -"Mama África" e "À Primeira Vista" viraram hits na rádio Musical FM (SP).
Sutil diferença
Também não passou despercebido pelas intérpretes. Daniela Mercury, Elba Ramalho e Maria Bethânia são algumas das que pretendem incluir composições de Chico em seus novos trabalhos.
"Talvez a minha linguagem tenha elementos femininos", diz César. "As mulheres sempre dizem o que querem, ainda que de forma bem sutil. Acho que minhas canções também."
O disco tem carimbó, folia de reis, reggae e chorinho, com acabamento pop. "É resultado de um show que venho apresentando há um ano no Blen Blen Club."
Em "Folia de Príncipe", um coro reúne as vozes de Elba Ramalho e Alceu Valença, entre outros.
O rock dá as caras em "Dá Licença M' ", que tem guitarra de Herbert Vianna, dos Paralamas. Outros convidados são o percussionista Naná Vasconcelos e o guitarrista Lanny Gordin.
Três músicas de "Aos Vivos" reaparecem com nova roupagem: "Mama África", "Benazir" e o hit "À Primeira Vista".

Show: Chico César
Quando: 31 de maio e 1º de junho, às 22h; 2 de junho, às 20h30
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, Vila Olímpia, tel. 011-820-2326)
Preços: R$ 20 a R$ 40

Texto Anterior: 'Definitely...' é o disco de estréia mais vendido; Noel e Liam 'roubam' show em clube inglês; Ingressos para o verão acabaram em nove horas
Próximo Texto: Contra a boca-livre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.