São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alquimia pop do Oasis supera Beatles

THALES DE MENEZES
DA REDAÇÃO

O próprio Paul McCartney já disse que Noel Gallagher poderia ter sido um dos Beatles. Se isso tivesse acontecido, os Beatles teriam sido bem melhores.
Noel atingiu a perfeição pop. Uniu a capacidade de fazer canções que grudam no ouvido com sofisticações de escrita e arranjos que nem Lennon e McCartney ousaram em sua fase mais criativa.
"Compare nossos CDs com os dois primeiros álbuns de todas as bandas do rock. Não sobra ninguém, talvez só os Beatles", disse Noel, num momento de modéstia.
Afinal, os dois álbuns do Oasis são infinitamente melhores que os dois primeiros de Lennon & cia.
Uma coletânea dos compactos já lançados pelo Oasis seria o melhor álbum de rock de todos os tempos. Praticamente tudo que os irmãos Gallagher & cia. gravam tem potencial para ser um hit single.
Noel é tão prolixo que se dá ao luxo de pegar uma obra-prima como "It's Better People" para ser apenas faixa-bônus de um single.
Embora goste de menosprezar sua produção poética nas entrevistas, Noel escreveu as letras que valem a pena no rock dos anos 90.
"Champagne Supernova", por exemplo, destrona a belíssima "Sister Morphine", dos Stones, como a melhor canção sobre viciados que o rock já produziu.
Os Beatles podem ter feito antes.
O Oasis faz melhor.

Texto Anterior: "Não sou o novo John Lennon", diz Noel
Próximo Texto: 'Definitely...' é o disco de estréia mais vendido; Noel e Liam 'roubam' show em clube inglês; Ingressos para o verão acabaram em nove horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.