São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Hitler teria ordenado massacre na Itália; Milícias deixam centro da capital liberiana; Governo nacionalista da Índia deve cair hoje; Islâmico propõe moção de censura na Turquia; Desertor prevê ataque da Coréia do Norte; Juiz diz não ser crime tirar moeda de fonte

Hitler teria ordenado massacre na Itália
O ex-coronel do Exército alemão Dietrich Beelitz enviou carta ao advogado do ex-capitão da SS Erich Priebke, afirmando que Adolf Hitler ordenou pessoalmente o massacre de 335 italianos em março de 1944. Priebke está sendo julgado em Roma pelas mortes e alega que apenas cumpriu ordens.

Milícias deixam centro da capital liberiana
Grupos de milicianos que combatiam havia sete semanas em Monróvia, capital da Libéria, deixaram ontem o centro da cidade. Membros de uma força de paz africana ocuparam as ruas da cidade e táxis e ônibus voltaram a circular. Centenas de pessoas morreram desde o início dos combates.

Governo nacionalista da Índia deve cair hoje
O governo dos nacionalistas hindus do Bharatiya Janata será submetido hoje a um voto de confiança no Parlamento indiano. A derrota do partido, que obteve a maior bancada, mas não a maioria, é tida como certa. Se a previsão for confirmada, uma coalizão de esquerda deve formar o governo.

Islâmico propõe moção de censura na Turquia
O Partido do Bem-Estar (islâmico) apresentou ontem uma moção de censura contra o governo do premiê da Turquia, Mesut Yilmaz. A moção deve ser votada na primeira semana de junho, e deve contar com o apoio do Partido do Caminho Verdadeiro, da ex-primeira-ministra Tansu Çiller.

Desertor prevê ataque da Coréia do Norte
Um aviador que desertou da Coréia do Norte disse que o governo comunista do país planeja enviar, até o começo do ano que vem, um esquadrão para um eventual ataque à Coréia do Sul, capitalista. Segundo Li Chol-su, 270 aviões participam da operação. A informação foi divulgada pela Coréia do Sul.

Juiz diz não ser crime tirar moeda de fonte
Um juiz de Roma decidiu retirar acusações de roubo contra três rapazes que foram pegos recolhendo moedas da Fontana de Trevi, a mais famosa de Roma. Segundo o parecer, as moedas estão embaixo d'água e não pertencem a ninguém. A tradição diz que quem joga uma moeda regressa a Roma.

Texto Anterior: BOCA DE URNA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.