São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados ironizam lançamento da candidatura

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O anúncio da candidatura de José Serra pelo presidente Fernando Henrique em Paris foi motivo de ironia ontem no Congresso.
O deputado Delfim Netto (PPB-SP) afirmou que "ninguém passa impune pela Praça da Concórdia, em Paris".
"O mais espantoso é o presidente Fernando Henrique ter de passar por Paris para se inspirar. Não há coisa mais chique do que tomar essa decisão em Paris", comentou.
O deputado Nelson Marchezelli (PTB-SP) disse que a eventual escolha de Antônio Kandir mostra que o ex-presidente Fernando Collor de Mello tinha razão. Kandir foi secretário especial de política Econômica de Collor.
"Esses caras que tiveram no exílio, como o presidente e Serra, são fabulosos! Lançam candidatura fora do país", afirmou.
Tanto Marchezelli como Beto Mansur (PPB-SP) fizeram piadas sobre como Serra explicaria nos comícios o aumento do desemprego e o socorro aos bancos.
"Quero ver ele explicando o Proer (programa do governo que estimula a fusão de bancos), o desemprego e os problemas sociais", divertia-se Mansur.

Texto Anterior: Kandir acorda ministro e termina o dia deputado
Próximo Texto: Para Fiesp, Serra é "um grande animal político"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.