São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Faremos 400 prefeitos"

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O prefeito Paulo Maluf disse ontem que, com ou sem José Serra na disputa em São Paulo, seu candidato, Celso Pitta, deverá ir para o segundo turno.
Maluf descartou a possibilidade da quebra da aliança entre o seu PPB e o PFL com o lançamento da candidatura Serra.
"O PFL veio fazer acordo comigo porque sou quem tem votos e os tratei com carinho", disse o prefeito. O acordo que garante o apoio do PFL ao candidato do PPB na capital prevê, como contrapartida, o apoio de Maluf para os candidatos pefelistas no interior.
"Das 640 prefeituras de São Paulo, vamos fazer 400", aposta Maluf.
O prefeito prefere não dar palpites públicos sobre o futuro da candidatura Serra, mas não endossa o prognóstico da cúpula do PSDB de que o ministro terá uma vitória folgada em São Paulo.
"Tenho por ele (Serra) o maior respeito", disse Maluf, adiantando que o ministro não será alvo de ataques do PPB durante a campanha eleitoral. "Faremos uma campanha limpa", disse.
Surpreendido pela decisão de Serra, Maluf também evitou fazer projeções sobre o futuro da aliança que fechou com o PFL para a eleição de seu sucessor.
"Foi uma aliança ocasional, para 1996, em São Paulo", afirmou o prefeito, seguindo o discurso adotado pela direção nacional do PFL.
Maluf não se arrisca a dizer se o acordo sobreviverá até 1998 -ano da eleição do sucessor de FHC e dos futuros governadores.
O resultado da eleição em São Paulo pode definir o destino de Maluf, do PFL e do PSDB em 1998, reconhece o prefeito.
Seus próprios planos estão em suspenso, à espera do resultado das urnas, avalia Maluf. "O que eu digo é que não vou largar a vida pública, mas posso ser candidato ao governo de São Paulo", disse.

Texto Anterior: Maluf teme efeito da candidatura tucana
Próximo Texto: Tucano tira votos de Rossi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.