São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf teme efeito da candidatura tucana

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de, nas declarações oficiais ter recebido com naturalidade a candidatura de José Serra, o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), teme o efeito da entrada do ministro no páreo paulistano.
A avaliação do malufismo, lastreada até em pesquisas encomendadas pelo prefeito, é que o tucano pode afastar Celso Pitta, candidato do PPB, do segundo turno da eleição paulistana.
Maluf fez o que pôde para inviabilizar Serra. O raciocínio é que o PSDB não pode acrescentar a Prefeitura de São Paulo ao poder político que já dispõe com a Presidência da República e o governo do Estado de São Paulo.
Maluf acha que, neste quadro, o PSDB teria muito cacife para atrapalhar seu plano eleitoral em 98, seja nacional ou estadual.
Não por acaso Maluf antecipou a decisão do PFL sobre a eleição paulistana, tão logo desconfiou que Serra seria candidato. Pensou que, levando o tempo de TV dos pefelistas, faria o ministro recuar.
O livre trânsito de Serra no meio empresarial também atrapalha Maluf. O prefeito apostava que Pitta seria o candidato dos que rejeitam Erundina e Rossi.

Texto Anterior: Adversários na eleição atacam Serra
Próximo Texto: "Faremos 400 prefeitos"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.