São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina 'apóia' projeto

DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina, candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, disse ontem que quer continuar o Projeto Cingapura, caso seja eleita. O projeto é uma das bandeiras da administração Paulo Maluf.
Erundina, que inaugurou em São Paulo a verticalização de favelas na gestão passada (89-92), disse que dará continuidade ao programa, mas não da forma como vem sendo encaminhado por Maluf.
A idéia da candidata do PT é unir o know-how das empreiteiras com o sistema de mutirão. A ex-prefeita acredita que, dessa forma, as unidades ficariam mais baratas.
Outro argumento de Erundina em favor do mutirão no Cingapura é que, desta forma, o município forma mão-de-obra especializada ao contar com o trabalho dos futuros moradores.
Erundina criticou o tamanho dos apartamentos (42 m²) e também o fato de apenas cerca de 30% dos favelados serem transferidos para os prédios.
O Projeto Cingapura está sendo implantado atualmente em 57 favelas paulistanas.

Texto Anterior: Cingapura pode sofrer 1º reajuste
Próximo Texto: Versão é absurda, diz sindicato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.