São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costello faz show em clima de boate

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Acompanhado de um pianista e tocando violão, o cantor e compositor norte-americano Elvis Costello apresentou na semana passada as canções de seu novo disco, "All This Useless Beauty" (Toda Essa Beleza Inútil), que está sendo lançado no Brasil pela Warner.
O show aconteceu na semana passada, no The Supper Club, lotado com uma platéia formada por quarentões.
Praticamente acústico, foi prejudicado pelo barulho da audiência. Quem estava no bar não parava de falar, e os que tentavam ouvir Costello acabavam gritando pedidos de silêncio.
Xadrez
Ele não conseguiu evitar o clima de boate, como se fosse apenas um cantor estreante tentando cativar seus primeiro fãs.
Muitos dos descontentes comentavam estar com saudades de um Costello mais experimental. O show foi uma amostra dos concertos que Costello apresentará durante a temporada de verão norte-americana.
História
O compositor, que gravou seu primeiro disco -"My Aim Is True"- em 1976, já produziu discos (para grupos como The Pogues e Squeeze) e teve suas músicas gravadas por artistas dos mais diferentes estilos, como Chet Baker, Roy Orbison e Blur.
"'All This Useless Beauty" traz Paul McCartney como parceiro de Costello na música "Shallow Grave", um reencontro que vinha sendo planejado desde 1989, quando compuseram juntos para o disco "Spike".
Também tem a participação da banda "The Attractions", com destaque para o pianista e tecladista Steve Nason, e do conjunto de cordas "Brodsky Quartet", que participa de "I Want to Vanish".

Texto Anterior: Mark Knopfler toca o passado em Londres
Próximo Texto: Costello cria clima de boate em NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.