São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contribuição à Previdência poderá variar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara aprovou ontem a abertura ao setor privado dos serviços de seguros por acidente de trabalho. Essa área era restrita ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O próprio relator da reforma, Michel Temer (PMDB-SP), ficou contra o seu texto inicial para apoiar a proposta, defendida pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Ficaram contra os partidos de oposição e os tucanos.
A proposta foi aprovada porque não foi atingido o número de 308 votos para manter o texto original de Temer. O placar registrou 188 votos contrários à abertura do setor, 236 a favor e 9 abstenções.
Os deputados aprovaram dispositivo que permite a contribuição diferenciada de empresas à Previdência. As alíquotas, que ainda serão definidas em lei, vão variar de acordo com o número de funcionários e tipo de atividade.
Os deputados aprovaram também a permissão para que funcionários inativos que entraram novamente no serviço público por concurso acumulem suas aposentadorias com salários. A regra vale só até a promulgação da emenda de reforma da Previdência.
Até as 19h, a Câmara continuava votando destaques à emenda.

Texto Anterior: Ensino é alvo de críticas
Próximo Texto: BC muda regras para empréstimos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.