São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O que muda no Planejamento

1 - José Serra
2 - Malan-Kandir

Câmbio
1-Discorda da manutenção da atual política cambial, classificada por ele como artificial e encarecedora dos produtos brasileiros no mercado internacional

2-Defendem a conservação da atual política cambial, com o real mantido artificialmente forte em relação ao dólar como instrumento para estabilizar a inflação.

Juros
1-Discorda da política monetária praticada pelo Banco Central de queda gradual das taxas de juros, considerada como um dos principais fatores que impedem o crescimento econômico.

2-Apóiam a queda gradual da taxa de juros praticada pelo Banco Central como forma de evitar o risco de aquecimento do consumo, o que supostamente colocaria em perigo a estabilidade do Plano Real.

Crescimento
1-Quer um crescimento mais rápido da economia.

2-Avaliam que um crescimento maior da economia poderia colocar em risco o Plano Real.

Política Industrial
1-Defende o uso de instrumentos disponíveis pelo governo federal, como crédito, para beneficiar determinados setores industriais, que passariam a ter maior competitividade no mercado externo.

2-São contra a intervenção do Estado para direcionar atividades industriais.

Texto Anterior: Opção reduz atrito com Fazenda e BC
Próximo Texto: Fim de conversa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.