São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira-dama é a chefe da delegação brasileira

DANIELA FALCÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Como o ex-ministro do Planejamento José Serra não participará mais da Habitat 2, quem assumirá a chefia da delegação brasileira em Istambul é a primeira-dama Ruth Cardoso.
O ex-ministro deixou o Planejamento para se candidatar à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB.
O Ministério das Relações Exteriores ainda não foi informado se Antônio Kandir, que ontem foi confirmado como novo ministro do Planejamento, irá à conferência no lugar de Serra.
"As chances de o novo ministro ir são remotas porque ele acabou de assumir. Mas não podemos descartar a possibilidade porque não houve qualquer comunicação", disse José Augusto Lindgren Alves, diretor-geral do departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais do Ministério das Relações Exteriores.
Também é pouco provável que o ministro Luiz Felipe Lampreia (Relações Exteriores) assuma a chefia da delegação.
Como Ruth Cardoso não permanecerá em Istambul até o fim da conferência, o diplomata Geraldo Holanda Cavalcanti dividirá com a primeira-dama a chefia da delegação.
Cavalcanti foi o chefe da delegação brasileira nas três reuniões internacionais que prepararam a Habitat 2.
Ele foi escolhido pessoalmente pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para assumir as negociações.
Ruth Cardoso viaja acompanhada da arquiteta Regina Maria Meyer (USP) e de Malak Poppovic, assessora especial do Conselho Comunidade Solidária.

Texto Anterior: Doentes renais e Caruaru
Próximo Texto: Motorista reclama de trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.