São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suposta assediada mente, diz advogado

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O advogado Manoel Ramos da Silva, 45, afirmou ontem que a jogadora de futebol Dulce Moreira, a segunda pessoa a acusar o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, de assédio sexual, mentiu ao promotor Antonelli Antonio Secanho, de Campinas, na última sexta-feira, quando fez a denúncia.
Silva foi contratado pela manicure Cláudia Laudineide Machado Cavalcante, 33, a primeira a denunciar o treinador.
O advogado afirmou ter ficado desconfiado de Dulce, que dizia ser menor de idade, depois de perceber uma rasura em sua certidão de nascimento.
Assim, mandou alguns amigos investigarem sua vida. Ontem, ele obteve a resposta de que ela é maior de idade.
Segundo o advogado, uma nova certidão, conseguida em Euclides da Cunha, interior de São Paulo, onde Dulce nasceu, mostrou que ela é nascida em 17 de janeiro de 1970 e tem, portanto, 26 anos.
"Diante disso, enviei uma petição ao promotor para que ela seja intimada a prestar um novo depoimento e explique por que mentiu. Se foi uma armação contra mim, o tiro saiu pela culatra", disse Silva.
Dulce havia afirmado que Luxemburgo a teria assediado dois meses antes, no apartamento dele, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
Ela dissera ao advogado e ao promotor que tinha apenas 16 anos.
A Folha não conseguiu localizar Dulce ontem para comentar as declarações de Silva.
O advogado pretendia usá-la como testemunha no processo que Cláudia Cavalcante move contra o treinador por suposto atentado violento ao pudor no último dia 15, no Hotel Vila Rica, em Campinas.
Cláudia afirma que, quando subiu ao apartamento de Luxemburgo para atendê-lo, o técnico, após tomar banho, apareceu com uma toalha sobre o corpo e deixando à mostra os órgãos genitais. Em seguida, ele teria tentado forçá-la a manter relações sexuais.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: De verde, Giovanni tenta o 100º gol
Próximo Texto: Edinanci vê 'preconceito' e quer casar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.