São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória mantém Utah vivo na NBA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ala-pivô Karl Malone manteve as chances do Utah Jazz na NBA, a liga norte-americana de basquete.
Jogando no Key Arena, casa do Seattle Supersonics, Malone fez 29 pontos e 15 rebotes e conduziu o Utah à vitória, por 98 a 95.
O Seattle ainda lidera a série, por 3 a 2. Mas ambos voltam a jogar hoje, em Salt Lake City (Utah) e o Jazz pode empatar a disputa e jogar a decisão da Conferência do Oeste para o domingo, novamente em Seattle.
O vencedor desta série disputa a finalíssima da NBA com o Chicago Bulls.
Anteontem, o jogo foi decidido só na prorrogação. No tempo normal, houve empate em 90 a 90.
"Ninguém acreditava em nossa equipe, mas sabíamos que poderíamos ganhar, para agonia dos jogadores do Seattle, que já haviam comprado passagens para Chicago", disse Malone.
O cestinha da partida foi o armador Gary Payton, do Seattle, com 31 pontos. Mas errou um tiro de três pontos que poderia levar seu time a uma segunda prorrogação.
O Utah venceu um jogo em que foi batido em quase todas as estatísticas. Só liderou no tiro de três pontos e na roubada de bola.
Esse fator, no entanto, foi apontado como responsável pela vitória. "Roubamos quatro bolas só na prorrogação e acho que foi aí que surgiu a vitória", disse Malone. Foi a primeira vez que o Utah ganhou uma partida da final do Oeste como visitante.

NA TV - ESPN e Bandeirantes, vivo, às 22h

Texto Anterior: Edinanci vê 'preconceito' e quer casar
Próximo Texto: Magic Johnson pode jogar na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.