São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras supera marcação gremista

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras venceu a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Derrotou o Grêmio-RS, ontem, em São Paulo, por 3 a 1.
O jogo decisivo acontece dia 7, em Porto Alegre, e o Palmeiras pode perder por um gol de diferença que, assim mesmo, vai à final. Os paulistas não terão o zagueiro Cléber. Os gaúchos jogarão sem os meias defensivos Dinho e Goiano. Todos estão suspensos.
A partida de ontem foi marcada pela forte marcação e obediência tática de ambos os lados.
As jogadas tenderam a ser interrompidas entre o meio-campo e as intermediárias, quando não por faltas, por entradas duras.
O Palmeiras tomou a iniciativa de partir para o ataque. Com Cafu bem marcado por João Antônio pela direita, sobrou à equipe a opção de trabalhar pela esquerda.
Ali, o time de Wanderley Luxemburgo encontrou Júnior e Muller em noite inspirada. Ainda assim, o time não conseguia concluir as jogadas com tiros ao gol.
Na primeira oportunidade real, porém, o Palmeiras marcou. Djalminha tocou para Muller que, de cabeça, na área, ajeitou para Rivaldo tocar e marcar, aos 35min.
Logo após, aos 37min, o Grêmio teve a chance de empatar. Velloso saiu de soco após cruzamento da direita e entregou a bola para Carlos Miguel. O lateral chutou de primeira, livre, mas para fora.
O segundo gol palmeirense surgiu de um vacilo da defesa gremista. Flávio Conceição viu Djalminha livre na frente e lançou a bola. O meia-atacante dominou e tocou por cima de Danrlei, aos 47min.
A equipe gaúcha voltou para o segundo tempo mais disposta a atacar e pressionou o Palmeiras.
Não havia levado grande perigo até que, aos 9min, o atacante Jardel escorou um cruzamento da direita para Paulo Nunes entrar livre e chutar, de primeira, descontando para o Grêmio: 2 a 1.
O gol desconcentrou o Palmeiras e os visitantes se aproveitaram. Tiveram duas chances para empatar: aos 18min, com Emerson, e aos 21min, com João Antônio. Em ambas, Velloso levou a melhor.
Numa das poucas descidas do time da casa, Amaral achou Cafu na direita. O lateral cruzou para Muller, que dominou e tocou para o gol, aos 34min, ampliando: 3 a 1.

Palmeiras 3
Velloso; Cafu, Sandro, Cléber e Júnior (Cláudio); Flávio Conceição (Galeano), Amaral, Rivaldo e Djalminha; Luizão (Elivélton) e Muller
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Grêmio 1
Danrlei; Arce, Rivarola, Luciano e Carlos Miguel; Dinho (Emerson), Goiano, Ailton (Rodrigo) e João Antônio; Paulo Nunes (Zé Alcino) e Jardel Técnico: Luiz Felipe

Local: Parque Antarctica, em São Paulo; Renda: R$ 331.124,00; Público: 29.747 pagantes; Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE); Cartões Amarelos: Luizão, Cléber, Djalminha e Muller (P); Dinho e Goiano (G); Gols: Rivaldo, aos 35min, e Djalminha, aos 47min, do primeiro tempo; Paulo Nunes, aos 9min, e Muller, aos 34min, do segundo

Texto Anterior: Órgão ataca segregação de mulheres nos Jogos
Próximo Texto: Esporte substitui Paulista 'enxuto' na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.