São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC sofre derrota no caso Comind; Excel lança programa de demissão voluntária; ANJ solicita análise de prisão de jornalista; Escolhido relator em processo contra Chedid; Jornalista é preso em Minas Gerais

BC sofre derrota no caso Comind
O Banco Central sofreu derrota judicial de R$ 3,685 bilhões para os ex-controladores do Comind. Segundo o BC, o governo teria a receber do banco R$ 3,8 bilhões. A dívida é corrigida por juros de mercado. Os ex-controladores do banco obtiveram, na Justiça, o direito de pagar a dívida com correção por índices de preço oficiais.

Excel lança programa de demissão voluntária
A direção do banco Excel/Econômico lançou ontem em Salvador (BA) o Programa de Demissão Voluntária Incentivada para os 9.200 funcionários da antiga instituição. O objetivo é reduzir em 10% o número de funcionários.

Escolhido relator em processo contra Chedid
O deputado Benedito de Lyra (PFL-AL) foi escolhido ontem para relatar o pedido de abertura de processo contra o deputado Marquinho Chedid (PSD-SP), acusado de tentar extorquir donos de bingos de São Paulo.

ANJ solicita análise de prisão de jornalista
A Associação Nacional de Jornais pediu ao Tribunal de Justiça de SP que verifique em que condições o jornalista Sérgio Fleury Moraes foi preso, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Para a ANJ, "à primeira vista, a prisão foi decretada em resposta ao livre exercício da liberdade de imprensa".

Jornalista é preso em Minas Gerais
Maurício Ramos Thomaz está preso desde o dia 29 em Muzambinho (MG), a pedido do promotor de Justiça Carlos Alberto Alves Dozza. O promotor considerou ofensivos, a ele e a autoridades locais, artigos do jornalista publicados no "Jornal da Região".

Texto Anterior: Deputados querem processar Jabor por difamação e calúnia
Próximo Texto: Kandir quer verder Vale ainda neste ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.