São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congonhas vai priorizar avião grande

Medida visa acabar com os atrasos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Aeronáutica quer zerar os atrasos no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) a partir de amanhã.
Para isso, dará prioridade aos vôos regulares, dos aviões grandes, em prejuízo da aviação geral, de jatinhos e aviões menores.
Todos os aviões passarão a ter horário rígido para usar a pista. Os jatinhos e aviões menores terão de se encaixar nas janelas de tempo entre os vôos regulares.
O objetivo é distribuir melhor o tráfego, pois o principal problema de congestionamento hoje ocorre nos horários de pico -das 7h às 10h e das 17h30 às 20h30.
"Quem não reservar horário com antecedência não vai conseguir decolar no horário de pico", afirmou o coronel Ney Cerqueira, chefe do Serviço Regional de Proteção ao Vôo da Aeronáutica.
Críticas
As empresas de táxi aéreo afirmam que a medida praticamente inviabiliza seu negócio.
"Um dos principais atrativos da aviação executiva é permitir que o usuário decole quando deseja. Isso acabou", disse José Afonso Assumpção, dono da Líder e presidente do sindicato do setor.
"A tendência é deixarmos de operar em Congonhas a longo prazo", afirmou José Eduardo Brandão, vice-presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral.

Texto Anterior: Assembléias decidem hoje se a greve na Unicamp continua
Próximo Texto: Pedágio na Dutra pode ser antecipado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.