São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Testemunhas reconhecem PMs acusados por chacinas

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A quadrilha de PMs da Rota acusada de participação em três chacinas e três roubos a bancos em São Paulo foi reconhecida ontem em um novo crime.
Duas testemunhas reconheceram os policiais, por fotos, como autores de um roubo de R$ 25 milhões que estavam sendo transportados por um gerente do Banco Brasileiro Comercial, em um carro comum, escoltado por três policiais.
O assalto aconteceu no último dia 20, na avenida Washington Luís (zona sul). O reconhecimento da quadrilha foi feito na Corregedoria da Polícia Militar.
Até ontem, oito testemunhas haviam reconhecido os soldados Celso Luiz de Paula, José Walter Benevides Moura, Wellington Torquato e Hellmans Hoffman de Oliveira, o Robocop, como participantes de pelo menos oito crimes, de dezembro de 95 até este mês.
A polícia não descarta a hipótese de o grupo estar envolvido em mais três ocorrências -dois homicídios e um duplo homicídio.
Anteontem os PMs foram indiciados no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e presos no presídio militar Romão Gomes, acusados de duas chacinas na zona leste.

Texto Anterior: Mulher manda matar 2 ex-amantes e marido; Estudante reconhece policiais corruptos
Próximo Texto: Morto travesti que cuidava de aidéticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.