São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Experiências entram na rede

DA REDAÇÃO

Tatiana Ricca, 8, morria de medo das plantas carnívoras. "Eu achava que elas comiam gente", conta. Tatiana descobriu que as plantas carnívoras só comem insetos.
Ela é aluna do Instituto de Ensino Santo Ivo. Lá, os alunos da 2ª série estão cultivando plantas carnívoras.
Todos os dias, elas acompanham o desenvolvimento das plantas. Depois, trocam informações, via rede Internet (siplan@s1.cb.gaepsp.br.), com outras escolas.
Uma das escolas perguntou para o Santo Ivo se as plantas comiam unhas. Para descobrir, os alunos alimentaram as plantas com unhas e perceberam que esse não era o prato preferido delas.
Os alunos da 4ª série participam do projeto Sky (sisky @s1.cb.gaepsp.br.). Todas as semanas, eles medem a sombra do Sol. Depois, trocam dados com escolas dos Estados Unidos, Inglaterra, Suíça e Brasil.
Comparando os dados, vai dar para perceber que, enquanto no Hemisfério Norte é verão, aqui é inverno.
Os alunos fizeram um círculo no chão para medir a sombra do Sol. Rodrigo Araújo, 10, diz que a sombra sempre fica do mesmo lado do círculo, "pois não mudamos de hemisfério".
Esses dois projetos são coordenadas pela Escola do Futuro da USP. As escolas interessadas devem ligar para (011) 818-4928.(MV)

Outros endereços: Augusto Laranja (cal@dialdata.com.br.); para ver a exposição (http://www.kidlink.org)

Texto Anterior: Alunos aprendem com a Internet
Próximo Texto: Bate-papo também acontece via BBS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.