São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bate-papo também acontece via BBS

Além da Internet, é possível conversar com as pessoas por meio do BBS, sigla de "Bulletin Board System". Isso pode ser definido como "quadro eletrônico de avisos".
O BBS é um pouco diferente da Internet. As mensagens não vão diretamente para o computador de quem as recebe. Elas sempre passam por um computador central, que recebe e envia as mensagens.
Além disso, para usar um BBS, é preciso pagar uma assinatura. Cada BBS tem diferentes fóruns (espaço para debates) de temas específicos.
Guilherme Saito, 10, coordena um fórum sobre animais que faz parte do BBS da escola de inglês Yázigi. Ele conta que recebe cerca de 30 mensagens por dia. "E respondo todas elas", diz.
O menino conta que os adultos que participam do fórum nem percebem que ele só tem 10 anos. Ele já fez muitos amigos pelo BBS. "Com alguns deles, eu converso todos os dias pelo computador", conta. O telefone da Yázigi é (011) 884-9600.

Texto Anterior: Experiências entram na rede
Próximo Texto: Escolas particulares conversam por BBS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.