São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eu só quero saber quem é o Gay do Gado!

José Simão

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Hoje acordei com a avó atrás do toco! Efeito Kandir: vou tirar da poupança e aplicar na revista da Zélia. Rarará!
E o Rei Drogado eu já sei quem é. O Antonio Fagundes. É a décima droga que faz em seguida. Agora eu só quero saber quem é o Gay do Gado. Já imaginou o ibope do Gay do Gado. Aliás, o ibobes! Gay do Gado sai do ar por falta de bobes! Rarará!
E o Gabeira mandou dizer que até as velas das caravelas do Cabral eram feitas de maconha. Por isso que ele saiu pras Índias e acabou batendo no Brasil? Rarará!
E o Sinistro do Planejamento Kandir diz que não foi confisco da poupança, mas "uma decisão dentro dum contexto inserido num momento específico". Entendi. Maravilhoso! É a mesma coisa que chamar xoxota de nigérrimo e pilosíssimo triângulo pubiano. Rarará!
E os telejornais pra defender o Kandir tão chamando o confisco de bloqueio de contas bancárias. Entendi. Maravilhoso! É a mesma coisa que chamar fome de estômago em estado de vácuo. Rarará! Tucanaram o "Aurélio"!
E bomba! Bomba! A única estatal brasileira que está em fase de privatização é a Globo. Autoprivatização. O "Jornal Nacional" está sensacional. Dinâmico! Quente! Com William Bonner com aquele capacete do National Kid e a cara do Zé Bonitinho. Aliás, diz que ele é filho do Zé Bonitinho!
E a minha formiga atômica Lilian Witte Fibe. Adoro quando ela arregaça as mangas e bota a mão no queixo. Trava tanto os beiços que a gente quase não vê o batom. E faz aquela cara de "não acredito no que eu tô lendo". Irônica nas entrelinhas! Ótima!
E uma amiga minha, vendo o traficante Uê sendo preso na televisão, não segurou o tesão e mandou o recado: "UÊ! EU QUERO FAZER UM AUÊ COM VOCÊ!" Ufa! Terminei a coluna. Hoje tá duro! Ainda bem! Campanha Põe no Mail. Que eu ponho no tail. Pra nóis não ficar de saco chail!

E-mail simao@folha.com.br

Texto Anterior: Yo Yo Ma mostra nova voz do violoncelo
Próximo Texto: Olho de Poeta; Velhos Amigos; Criatividade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.