São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stephanes desiste de concorrer

MÔNICA SANTANA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, disse ontem que não é candidato à Prefeitura de Curitiba (PR).
Ele comunicou a sua decisão ao governador Jaime Lerner (PDT), que voltou pela manhã de Paris (França), onde acompanhou a comitiva do presidente Fernando Henrique Cardoso.
O encontro entre o ministro e o governador ocorreu à tarde na casa de Lerner, em Curitiba.
Stephanes afirmou que sua decisão já estava tomada, mas que precisava ser comunicada ao governador e ao diretório do PFL.
Apoio
Stephanes afirmou que vai trabalhar para apoiar a candidatura de Cássio Tanigushi, que deixou ontem a Secretaria Estadual do Planejamento.
Tanigushi é candidato do PDT à prefeitura.
"Vim comunicar ao governador que não sou candidato, e que nós vamos trabalhar no sentido de manter uma boa coligação", afirmou o ministro.
Stephanes deve voltar hoje a Brasília. Ontem à noite, ele deveria se encontrar com lideranças do PPB e PTB para decidir um apoio único a Tanigushi.
O ministro disse que o PFL deseja participar da chapa, dando a entender que poderia ocupar o lugar do vice-prefeito na chapa liderada por Tanigushi.
Mas, segundo ele, isso depende de entendimentos.

Texto Anterior: PMDB se mobiliza para preservar cargos
Próximo Texto: Maciel nega racha na base governista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.