São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale tudo

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

- Agora vai valer tudo.
A previsão do âncora José Paulo de Andrade, na Bandeirantes, já veio sustentada na cobertura da campanha eleitoral, ontem.
José Serra saltou para segundo em nova pesquisa e Luiza Erundina e Francisco Rossi abriram fogo.
- É bom a população se alertar que poderá estar votando num prefeito para apenas dois anos.
Sublinhou a ambição conhecida de Serra, de candidatar-se a governador.
(A mesma ambição que o fez relutar diante da candidatura a prefeito, no que parecia e talvez seja mesmo uma armadilha de Mário Covas, de olho na reeleição.)
Francisco Rossi, atropelado por Serra com menos de uma semana de candidatura do adversário, tratou de questionar a pesquisa:
- O governo tem 3,4% de aprovação na opinião pública. Eu acho muito difícil o mentor da política econômica do governo estar com uma diferença tão grande.
Nem Serra sabia que era "o mentor" da política econômica. É a campanha. Outro dia foi Celso Pitta:
- Serra terá dificuldade com a legenda. O PSDB sofre desgaste com a queda de popularidade do presidente Fernando Henrique.
Estão todos em fase de estudo, buscando pontos fracos uns dos outros, com muita pesquisa, até qualitativa -que vai crescer a ponto de dominar a eleição.
O vale-tudo apenas começa.
Mão aberta
Depois do "êxito pessoal" na viagem pela Europa, descrição da Voz do Brasil, FHC retorna e dá de cara com o próprio feitiço.
Em campanha publicitária de R$ 1 milhão, segundo a CBN, as centrais vão usar a "mão aberta" da campanha presidencial para convocar a greve geral.

E-mail nelsonsa@folha.com.br

Texto Anterior: "Torcida estranha" faz críticas, diz FHC
Próximo Texto: BC enviará relatório do Nacional à Justiça; Posseiros soltam 77 índios reféns no PA; Sem-terra fazem na BA marcha de protesto; Anulação de prévia racha PT em Diadema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.