São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OIT defende gestão com trabalhadores

Sindicatos querem novo modelo

DA REPORTAGEM LOCAL

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) defende o princípio da gestão "tripartite" (empresários, governo e trabalhadores) para as políticas de formação e capacitação de mão-de-obra.
As centrais sindicais (CUT, Força Sindical e CGT) e empresários do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais) defendem o modelo "tripartite" para o sistema "esse", que inclui Sesi e Senai.
Segundo o representante da OIT no Brasil, João Carlos Alexim, a entidade não pode interferir no caso brasileiro, mas, "por princípio", defende a gestão "tripartite".
Carmem Lúcia Evangelho Lopes, coordenadora técnica da secretaria nacional de formação da Força Sindical, diz que o "tripartismo" é uma reivindicação antiga.
As centrais sindicais e o PNBE, entre outras entidades, irão realizar este ano o "Encontro de Educação Básica e Profissional".
O sistema "esse" será um dos temas principais. O gerenciamento "tripartite", segundo Lúcia, garante a defesa dos interesses dos trabalhadores.

Texto Anterior: Deputado petista contesta assinatura
Próximo Texto: Governo anuncia novas desapropriações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.