São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chacinas deixam 9 mortos em SP e Rio

DA REDAÇÃO

Nove pessoas foram assassinadas ontem em chacinas ocorridas nas duas maiores cidades do país.
No Rio de Janeiro, cinco rapazes, entre eles um menor, foram mortos a tiro em uma favela na zona oeste da cidade.
Em São Paulo, dois homens e duas mulheres foram assassinados em um bairro da zona sul da cidade, na 22ª chacina registrada este ano na região metropolitana.
Segundo a Coordenadoria de Chacinas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o saldo registrado nos cinco primeiros meses deste ano na Grande São Paulo já é de 83 mortes. Seis pessoas conseguiram sobreviver.
As chacinas ocorridas este ano superam as registradas no mesmo período do ano passado, em número de ocorrências e de mortos.
Em todo o ano passado, 167 pessoas foram assassinadas em 49 ocorrências do gênero na região metropolitana. Na capital, foram 98 vítimas em 30 chacinas. Na Grande São Paulo, respectivamente, 69 e 19.
O Rio de Janeiro não faz nenhum acompanhamento específico sobre o assunto. Os casos são registrados como homicídios comuns.

Texto Anterior: Paternidade responsável
Próximo Texto: Polícia de SP atribui ao tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.