São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo mata 5 pessoas no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um grupo armado invadiu na madrugada de ontem a favela Vila Catiri, em Bangu (zona oeste do Rio de Janeiro) e matou cinco pessoas -entre elas um menor.
A polícia acredita que os mortos estivessem envolvidos com o tráfico de drogas. Vizinhos desmentem a versão e acusam policiais de serem os responsáveis pela chacina.
Moradores contaram que policiais civis e militares costumam invadir a favela e matar pessoas, durante operações de repressão ao tráfico.
Os dez encapuzados chegaram à favela em três carros, entre eles o Monza cinza LAQ 9705. Na rua da Saudade, eles estacionaram e desceram.
O grupo ordenou que as vítimas parassem e deitassem no chão. Todos obedeceram e, em seguida, foram fuzilados. Cada um dos mortos recebeu vários tiros, todos na cabeça.
Apenas dois corpos foram identificados: Marcelo Romão da Silva, 25, e Marcos André Barreto da Silva, 17.
Segundo o chefe do setor de investigações, inspetor Nilton Pardal, os detetives estão trabalhando com duas hipóteses: os mortos estariam devendo dinheiro referente a drogas aos traficantes da área ou morreram em operação de queima de arquivo.
É a segunda chacina esta semana no Rio. Na terça-feira, dez homens invadiram um bar na zona norte e mataram quatro pessoas -entre elas, um ex-PM e um ex-soldado do Corpo de Bombeiros.

Texto Anterior: Polícia de SP atribui ao tráfico
Próximo Texto: Policial é acusado de mais um assalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.